No último domingo, 30, o jogo acirrado entre as equipes Minnesota Timberwolves e Detroit Pistons causou grande polêmica na NBA. Durante a partida, uma briga generalizada resultou na expulsão de sete pessoas, incluindo o treinador J.B. Bickerstaff, dos Pistons.
A confusão teve início no segundo período, quando os Pistons lideravam por 39 a 29. Naz Reid se desentendeu com Ron Holland após um bloqueio, levando a uma troca de empurrões entre os jogadores. Donte DiVincenzo interveio e a situação saiu de controle, resultando em múltiplas expulsões.
Além disso, Pablo Prigioni, assistente técnico dos Timberwolves, Isaiah Stewart, Marcus Sasser e J. B. Bickerstaff, treinador dos Pistons, também foram retirados da partida pelos árbitros. Ao final, Minnesota saiu vitorioso por 123 a 104. Com esse resultado, a equipe da casa permanece na 7ª posição da Conferência Oeste, enquanto os visitantes estão em 5º no Leste.
Em outro destaque, LeBron James falou sobre Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks. O jogador dos Los Angeles Lakers surpreendeu ao afirmar que Giannis teria marcado 250 pontos em um único jogo na década de 70 da NBA.
“Vocês estão duvidando que Giannis teria sucesso na NBA dos anos 70?”, questionou James durante sua participação no programa The Pat McAfee Show. “Giannis Antetokounmpo teria feito 250 pontos facilmente naquela época. 250. Sem desrespeito, é a verdade”.
Por sua vez, Giannis Antetokounmpo reagiu de forma descontraída ao elogio de LeBron, sugerindo que poderia ter superado a marca de 275 pontos. Ele também ressaltou que comparar diferentes épocas na liga não é totalmente justo. Confira mais detalhes nas declarações do craque!